quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Garotas paranóicas !

   
      Na infância tudo são flores. As meninas estão pouco se lixando se vão estar bem vestidas ou bem maquiadas para ir à escola ou impressionar alguém. Mas quando chega a adolescência, ou mesmo a pré-adolescência, tudo muda. Você tem que estar perfeita e seguir a fio as exigências dos padrões sociais. E claro, a grande mandante da história é a Mídia que mostra modelos magras com pele de pêssego, atrizes lindas com sorrisos brancos, etc e tal. Então nós, meninas, nos olhamos no espelho e nos dizemos: " Aah, minhas pernas não são tão longas e desenhadas como daquela atriz. Ah! minha cintura não é fina como a daquela modelo. Ain, meus dentes, que feios! Minhas amigas não são assim!" - Essa paranóia é normal. Como já foi citado em posts anteriores, os adolescentes são os que mais sofrem com a auto-estima. Todo mundo tem dias, e dias, afinal você não é perfeita! ninguém é perfeito. Todo mundo, esteticamente, tem defeitos e tem qualidades. Eu já tive a prova disso. Enfim, essa revolta toda acaba quando se recebe um elogio! Ah, como é bom receber um elogio! Elogie! Você não tem idéia do bem que vai fazer para o receptor.  




Natália Barreto

Um comentário:

  1. natália diz: tu me acha bonita assim baixinha?
    Gustavo diz: comentei até com a alicia: tu é muito linda assim baixinha. acho que alta não rolaria. OEIEOEIOE <3

    ResponderExcluir