quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O que seria da juventude sem Modinha?

      Sempre existiu e sempre vai existir moda. Sempre terá alguém ou algo que influenciará as pessoas. Isso é fato. Nos colégios não pode existir algo mais comum do que seguir modas, sejam modas criadas por pessoas influentes na escola, sejam modas criadas pela própria mídia. Eu não acho errado seguir modas, talvez faça até bem para o seu desenvolvimento pessoal. O que eu acho realmente errado é dizer que 
é fã sem conhecer do assunto, guiado por influências. E o que eu acho mais errado ainda é dizer que ODEIA sem ao menos conhecer, apenas para parece diferente, se sentir um crítico alternativo, o que é absolutamente mais patético ainda. Já dizia Felipe Neto na sua tão famosa frase contraditória: "Virou modinha não gostar de modinha".                             
                                  
     Crepúsculo é um exemplo de "Moda Escolar". Eu não sou fã, mas também não tenho nada contra, até gosto da história, só não gosto do fato deles acreditarem que realmente superam Harry Potter. Não vamos confundir as coisas. 
     Coisas coloridas, óculos Wayfarer e etc. é outro exemplo de moda que certamente os adoradores da tal irão rir em um futuro próximo das roupas e acessórios que usavam. Nada contra, acho até "bonitinho", mas tudo tem limite. Também não tenho nada contra as bandas coloridas. O chato é que tem gente que acha que eles são a melhor banda de rock que já existiu, usando não sei quais critérios e esquecendo dos eternos Beatles.
     Então é isso! Sigam a moda que vocês quiserem, de forma consciente, claro, sem exageros, caso contrário eu vou " Xingar muito no Twitter!", até por que, o que seria dos adolescentes sem modinha? 


Natália Barreto

Um comentário: